CONCILIG VÔLEI BAURU CONTRATA MEDALHISTA OLÍMPICA ÉRIKA COIMBRA

O Concilig Vôlei Bauru fechou nesta segunda-feira (7) a contratação de mais um reforço para a disputa da Superliga 2015/16. Trata-se da ponteira Érika Coimbra, de 35 anos, medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000.

Mineira de Belo Horizonte, Érika também possui duas medalhas pelo Brasil em Panamericanos. Ouro em Winnipeg (1999) e prata no Rio de Janeiro (2007), além do título do Grand Prix de 2004. Fora do país, a ponteira jogou pelo Atón Sopot, da Polônia, em que conquistou o título nacional e foi eleita MVP da competição, pelo Chieri, da Itália, e no Azerbaijão.

No Brasil, Érika defendeu vários clubes e conquistou seis títulos da Superliga: três defendendo o Rio de Janeiro (97/98, 99/2000 e 2008/09), dois por Osasco (2003/04 e 2004/05) e um pelo Minas (2001/02). A atleta ainda jogou pelo Macaé, por Brusque e pelo Brasília, equipe que defendeu na Superliga 2014/15.

Érika assinou contrato até o final da Superliga com o Concilig Vôlei Bauru e se apresenta ao time bauruense na próxima quarta-feira (9). Após ficar seis meses só treinando, a jogadora diz estar muito feliz e ansiosa em voltar a disputar jogos oficiais. “Estou muito feliz em acertar com o Concilig Vôlei Bauru e continuar jogando no Brasil. Recebi duas propostas, da Polônia e Indonésia, mas meu desejo era ficar por aqui, perto da família, e graças a Deus isso se concretizou.”

Apesar de não estar jogando, Érika vinha mantendo o preparo físico no Rio de Janeiro, com um personal trainer. Por isso, acredita que volte a jogar em pouco tempo. “Desde que me recuperei da fratura na mão, quando ainda jogava no Brasília, procurei manter o preparo físico. Treinei um tempo no Minas e agora treinava com um personal, no Rio de Janeiro. Claro que depende do Chico e da comissão técnica quando vou poder jogar ou não, mas tenho certeza que em pouco tempo estarei à disposição”, afirma a atleta.

Sobre o entrosamento com a equipe bauruense, Érika acredita que será rápido, pois já conhece bem o trabalho do técnico Chico dos Santos e vem acompanhando os jogos da equipe na Superliga. “Eu trabalhei com o Chico na seleção brasileira nas Olímpiadas de Sidney, em 2000, conheço também a família dele e sempre nos demos muito bem. Espero poder ajudar o trabalho dele e da equipe toda com a minha experiência, pois sei que é um time com grande potencial e que pode chegar muito longe nessa Superliga”, explica Érika.

Chico acredita que a experiência da atleta vai contribuir muito com o potencial do Concilig Vôlei Bauru. “A experiência da Érika vai nos ajudar bastante, pois temos uma equipe com grande potencial, mas muito jovem, e quem vem errando muito em momentos cruciais da partida. Ter uma jogadora com a bagagem dela ajuda muito em momentos assim”, ressalta Chico.


CONCILIG VÔLEI BAURU X PINHEIROS
O Concilig Vôlei Bauru volta a jogar pela Superliga nesta terça-feira (8), às 19h30, contra o Pinheiros, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A equipe bauruense busca quebrar uma sequência negativa de três derrotas consecutivas na competição, resultados que fizeram o Concilig cair para a oitava posição na tabela. A equipe da capital também vem de resultado negativo na rodada anterior e, assim como Bauru, não vive um bom momento no nacional, ocupando a décima colocação.

Apesar da sequência negativa na competição, o técnico Chico dos Santos observa uma evolução da equipe dentro de quadra. “Nosso time vem de três derrotas, mas que apresentou um bom voleibol nos três jogos, mas pecando muito nos momentos decisivos dos jogos. Detalhes que nos custaram derrotas. Temos trabalhado isso com elas para esses erros diminuam com o passar dos jogos, mas é normal, pois trata-se de uma equipe nova, que disputa sua primeira Superliga”, explica Chico.

SERVIÇO
Superliga Feminina de Vôlei
Concilig Vôlei Bauru x Pinheiros
Data: 08/12
Horário: 19h30
Local: Ginásio Panela de Pressão, Bauru

Fábio Barbosa
Assessoria Vôlei Bauru

Fotos: Divulgação

 

Imagens